piorando Paulo Coelho 2

20 10 2007

Outra versão minha para o mesmo trecho de O Alquimista (a primeira que eu fiz está aqui). O original vem primeiro; minha versão, avacalhando com o mago, é a segunda.

O horizonte se tingiu de vermelho, e depois apareceu o sol. O rapaz lembrou-se da conversa com o pai e sentiu-se alegre; tinha já conhecido muitos castelos e muitas mulheres (mas nenhuma igual àquela que o esperava em dois dias). Tinha um casaco, um livro que podia trocar por outro, e um rebanho de ovelhas. O mais importante, entretanto, é que todo dia realizava o grande sonho de sua vida; viajar. Quando cansasse dos campos de Andaluzia, podia vender suas ovelhas e tornar-se marinheiro. Quando cansasse do mar, teria conhecido muitas cidades, muitas mulheres, muitas oportunidades de ser feliz.

O horizonte tornou-se gradualmente vermelho e o sol finalmente articulou sua aparição. O jovem ficou pensando na interação com seu progenitor o que lhe propiciou intensa alegria; tinha tido a oportunidade de conhecer múltiplos castelos e uma pluralidade de mulheres (mas nenhuma comparativamente àquela que o estava aguardando em dois dias). Tinha em sua posse um casaco, um livro que poderia estar sendo utilizado como meio de troca por outro livro, bem como um rebanho de ovinos. O ponto crucial, entretanto, é que diariamente estava realizando o grande sonho de sua vida, notadamente, estar viajando. Quando se sentisse desmotivado dos campos de Andaluzia, poderia disponibilizar suas ovelhas, passando, então, a atuar como marinheiro. Quando se sentisse desmotivado da rotina no mar, teria experienciado muitas cidades, interagido com diferentes mulheres, tendo vivenciado significativas oportunidades de ser feliz.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: