Obaaa, McCain está fora!

5 11 2008

Acho tão furado o argumento de Reinaldo Azevedo e outros dizendo que McCain teria sido uma escolha melhor porque Obama não tem experiência. Eu entenderia se ele tivesse dito que sua escolha é ideológica, que sua visão é mais afinada com o conservadorismo republicano. Mas não é isso o que ele diz. Vem falar de falta de experiência e defender uma Sarah Palin?

Acho irônico que tenha sido exatamente o fator experiência que levou tanta gente a decidir apoiar Obama. Conservadores (em sua maioria) que largaram McCain falando sozinho depois que ele fez a coisa mais estúpida que um candidato podia fazer: escolheu a pessoa mais despreparada para ser sua vice.

Mas foi uma estupidez muito reveladora porque mostrou que ele estava disposto a fazer qualquer coisa para chegar à presidência. Ele abriu mão de princípios que sempre defendeu pra agradar um segmento do partido — e da população — que, achava, podia virar o jogo. O que adianta ser um herói de guerra se você vende seus princípios para agradar os radicais do partido?

Obama mereceu a vitória, sim. Mas muito mais que isso, McCain mereceu perder. Sua escolha mostrou seu caráter.

E o que eu li de muita gente comentando essa eleição no Brasil me mostrou que eu ando gastando muito tempo lendo textos de gente que não deve ser levada tão a sério, que não sabe muito bem o que diz.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: