how musical is this picture?

15 11 2008

Quanto tempo demorou pra você associar a foto ao pentagrama?

Pra mim não foi tão rápido. Apesar do título denunciar o que a foto traduz.

Pensar em música não é necessariamente pensar em notação, embora, pra muita gente, a pauta musical seja a primeira imagem mental quando se pensa em música. Para outras tantas, a primeira imagem que aparece poderia ser de alguém fazendo música.

Aliás, seria interessante saber o que te vem à mente quando alguém diz: “música”. Algo do tipo “desenhe alguma coisa ao ouvir essa palavra”. E aí? O que sai? Um CD? Um ipod? Um violão?

Acho que a sua reação a uma pergunta assim revela muito sobre a sua experiência musical, suas expectativas com relação à música e o lugar que ela tem na sua vida.

Mas, de todo modo, achei bonita a foto.

Peguei daqui.


Ações

Information

5 responses

15 11 2008
dani

foi rápido, apesar de eu não saber o que significa aquela notinha redonda..

16 11 2008
Ieda

Nem dá pra saber, Dani. Se não houver uma clave indicando, pode ser qualquer coisa.

Obrigado pelo seu comentário. Espero que volte mais vezes.

abraço,

ieda

12 01 2009
Juju

pois a primeira coisa que veio na minha cabeça foi o pentagrama. e olha que eu nunca estudei musica pra valer! posso ter sido incluenciada pelo titulo, mas acho que a musica está inserida na minha vida de uma forma tããããão intensa, convivo com isso desde a barriga da minha mãe (sou de uma familia de musicos há muitas gerações) que bati o olho e vi. Obrigada pela linda foto e pelo post. te acompanho pelo twitter, mas ainda não tinha vindo no seu blog e só agora descobri que vc escreve sobre musica. estou gostando muito do que estou lendo. parabéns! abraços!

15 01 2009
Ieda

Oi Juju,

Obrigada pela visita e por ler. Volte sempre e compartilhe suas idéias sobre música.
Abraço,

Ieda

30 01 2009
Fernando

Nem aqui nem na lua, pentagrama com seis linhas!

Deixe um comentário